A Noite em que o Verão Acabou Sinopse
14 de Setembro de 1998. O dia em que Chatlam, uma pequena vila americana, acordou em choque com o homicídio de Noah Walsh. O principal suspeito: a sua filha de dezasseis anos.
No Verão de 1987, o adolescente Pedro Taborda apaixona-se por Laura Walsh, a filha mais velha de um magnata nova-iorquino. Ela e Levi – uma criança misteriosa – passam férias com os pais no Lagoeiro, uma pacata cidade algarvia. Rica e moderna, a família Walsh tem tudo para dar muito nas vistas no sul de Portugal. Inebriado pelas formas perfeitas e pelos modos ousados de Laura, Pedro encontra na rapariga americana o seu primeiro amor. Mas quando o Verão acaba, a família Walsh regressa aos Estados Unidos e o destino fica por cumprir.
Dez anos depois, Pedro, decidido a tornar-se escritor, vai estudar para Nova-Iorque. Fascinado com Gary List, antigo prodígio das letras americanas, chega aos Estados Unidos determinado a perseguir os sonhos da juventude. Ao reencontrar Laura, está longe de suspeitar que esse acaso o mergulhará no crime mais falado dos anos noventa, o homicídio do milionário Noah Walsh.
Com um segundo homicídio a atrapalhar a investigação e uma corrida para salvar Levi, de apenas dezasseis anos, acusada de matar o pai, Pedro e Laura enredam-se irremediavelmente na teia de segredos que envolve a família Walsh, desde os anos quarenta do século XX até ao impensável desfecho nas primeiras décadas do novo milénio.
Porque em Chatlam – e neste thriller imparável – nada é o que parece.

A Noite em que o Verão Acabou Review
Assim que li a sinopse fiquei muito curiosa e acabei por comprar este livro na hora. Não achei que fosse um thriller propriamente dito mas sim um romance com um bocadinho de policial e crime. Ainda assim e para primeiro livro neste género para o autor, não fiquei desiludida nem um bocadinho.
A narrativa está incrível e o autor é mesmo um escritor maravilhoso – disso não há dúvidas. Gostei especialmente do facto de a narrativa ser passada em diferentes momentos temporais. O enredo está igualmente incrível e só nos dá vontade de continuar a ler mais e mais para descobrir o que se passou exactamente.
Um assassinato duplo e uma suspeita super improvável? Yes, please. Quero logo saber mais.
O desenvolvimento das personagens está bastante bem construído e consigo imaginar este livro a ser adaptado a série.
A única coisa que tenho a apontar é o final ser mais rápido do que toda a ação ao longo do dia. Porque ao contrário de muitas reviews que li… eu lia mais páginas muito facilmente.
Autor: João Tordo
Editor: Companhia das Letras
Páginas: 672
Género: ThrillerClassificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
Leave a Reply